Política de Privacidade
A Qualidata trata com os necessários cuidados as informações cadastrais fornecidas por seus usuários. Por favor, leia o texto abaixo para conhecer a nossa Política de Privacidade.


Qual é a finalidade desta Política de Privacidade?
Apresentar o tratamento que a Qualidata dá às informações que você cede ao se cadastrar e acessar nosso site, coletadas durante a sua navegação ou no preenchimento de formulários.

Esta política não se aplica às empresas que anunciam nas áreas de publicidade ou prestam serviços terceirizados com acesso a partir do site da Qualidata.

Coleta e utilização das informações
A Qualidata coleta informações de diversas formas, em áreas distintas do site. Algumas informações pessoais são coletadas no momento em que você se cadastra. Durante o processo de cadastro são solicitados dados de identificação e outras informações pessoais. Ao prestar informações corretas, você possibilita que sua experiência no site seja facilitada. Além disso, você estará se credenciando a participar de promoções, eventos diversos e realizar compras, entre outros serviços exclusivos para usuários cadastrados.

As informações dos cadastros de usuários poderão ser utilizadas para direcionamento de campanhas de comunicação de uma forma geral, como por exemplo quando um anunciante determina como público-alvo de uma determinada campanha mulheres com mais de 30 anos. Nesse caso, veiculamos a propaganda a usuários dentro dessa faixa etária utilizando banners, e-mails promocionais ou outras peças publicitárias do meio Internet. Ao se cadastrarem no site daQualidata, os usuários terão a opção de receber ou não em seu e-mail informações e ações promocionais, sendo que, a qualquer momento, essa opção poderá ser alterada pelo usuário.

As informações prestadas no cadastro também poderão ser utilizadas para gerar dados estatísticos com finalidade informativa ou comercial. Informações geográficas, demográficas e psicográficas dos usuários do site da QualiData poderão ser fornecidas a parceiros, patrocinadores, anunciantes ou outras empresas externas, sem citar os nomes e e-mails dos usuários.

A Qualidata poderá eventualmente repassar para outras empresas parceiras algumas informações cadastrais de seus usuários, para fins de ações informativas ou promocionais, observando sempre a política de privacidade e utilização dos dados destes parceiros.

Cookies
A Qualidata informa que, em determinadas páginas do seu site, é utilizado o recurso de "cookies". Este tipo de aplicação possibilita a rápida identificação e liberação acesso à áreas restritas, personalização de conteúdos diversos e conhecimento do hábito de navegação dos usuários.

Editando suas informações cadastrais
O site da Qualidata permite que você edite seu cadastro a qualquer instante, incluindo a opção de receber ou não ações promocionais. Para isso, basta fazer seu login (identificar-se com nome de usuário e senha nos campos apropriados) e marcar o campo "Alterar cadastro".

Segurança
Suas informações cadastrais são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade. Em áreas onde a necessidade de segurança é maior, o site da Qualidata usa criptografia para proteger as transmissões de dados.

Mudanças na Política de Privacidade
A Qualidata pode alterar esta política de privacidade a qualquer tempo e sem comunicação prévia. Se forem realizadas mudanças substanciais no tratamento dado às informações cadastrais, os usuários serão notificados por e-mail ou através de anúncio em páginas do site da Qualidata.

Ao participarem de algumas atividades no site da Qualidata, os usuários poderão estar sujeitos a outros termos de uso e regulamentos, complementares ou não à esta Política de Privacidade, os quais estarão explícitos nas páginas onde ocorrerem essas atividades.

Dúvidas e sugestões
Se você tem dúvidas ou sugestões sobre esta Política de Privacidade ou sobre qualquer outro assunto relacionado ao site da Qualidata, mande e-mail para qualidata@qualidata.org.